terça-feira, 27 de maio de 2014

O Super Herói Brasileiro Bahia-Man o Capitão Bahia completa 11 Anos!!!

Por; Glauber Feliciano
Critico em Arte pela UFRJ
27/05/2014


O Super Herói que a Marvel Comics e a DC não criou e que a mídia não divulgou porque foi criado em Salvador por um menino Negro!

Juarez Anunciação dos Santos o criador do Heróis do Futebol Bahia-Man Universo HQ, fantasiado de Bahia-Man o Capitão Bahia

(  Quem cria tanta coisa não é valorizado, ainda mais na sua Terra natal, poxa vida eu fico triste de ver como  Brasil e pobre no sentido de apoiar, um Artista local. eu criei tanta  coisa é nunca alguém mencionou meu nome em um jornal, o Universo Bahia Man completou 11anos, e nada !. escrevi 820 historias do Universo Bahia-Man, um mundo a onde todos os times de futebol no planeta é um super herói, não vi a mídia mencionar nada. é uma pena que o Brasil, principal mente a Bahia só apoiar merda, e porcaria, me desculpe pela expressão mais eu tenho que desabafar, não aguento mais! se fosse o filho de fulano de tal que tivesse criado o Universo dos Heróis do Futebol, uma hora dessa já estava sendo gravado o Filme Heróis do Futebol Universo Bahia-Man, criei um super herói pra cada time no mundo, e deveria ter ganhado alguma coisa. )
Palavras Criticas de Juarez Anunciação

O Universo do Bahia-Man é um mundo aonde todos os times de futebol do planeta Terra é um Super Herói, criado em 2003 pelo Artista Plástico, Escultor, Desenhista e Roteirista Baiano;  Juarez Anunciação dos Santos , a ideia nasceu da vontade de fazer Quadrinhos no Brasil, ele não só criou o universo Bahia-Man e desenhou, como também dividiu em 2 duas cronologia Bahia-Man Universo HQ e Bahia-man Universo HQ Extra.
Todos os times do Planeta é Um super herói no universo Bahia-Man


Os Trabalhos de Juarez Anunciação é tão grandioso que de perto pode ser comparado com as grandes criações da DC e Marvel Comics , ele  não criou os Super heróis do Futebol por acaso, a ideia foi substituir os mascotes dos times por os super heróis.

A Invencível Mulher  Metálica  na Arte de Juarez Anunciação, sena extraída do Historia Bahia-Man Universo HQ Morto onde Nasceu.

A quem diga que o Universo Bahia-Man é apenas a saga do capitão Bahia, infeliz mente quem penca assim esta muito enganado. não é apenas a saga do Capitão Bahia mais sim de todos os times do planeta Terra. já era pra cada torcedor de futebol no planeta Terra ter em mão sua HQ do Universo Bahia-Man, e com muita tristeza que vejo a única razão pra não apoiarem a Universo Bahia-Man é porque o Artista é Negro. não vejo outra razão. ser for assim como imagino é uma vergonha total para o Brasil que vai e estar realizando a Copa do Mundo.
Vitória-Man  o Capitão Vitória o Leão da Barra

Vitória X Atlético Mineiro o Galo

A Queda do Capitão Bahia

Com poderes 4 vezes maior que o Homem de Aço,  O Capitão Bahia nasceu para ser o mascote do Esporte Clube Bahia no lugar do Super Man.

Bahia-Man X Sport o Leão Negro


Vamos torcer para que a Impressa possa divulgar  e apoiar a partir  de hoje, pois é uma grande vergonha. TV Record, Radio Sociedade da Bahia, Rede Globo, Jornal A Tarde, Jornal Correio da Bahia, Jornal Tribuna da Bahia, Jornal massa, e todas as outras  mídias , esta na hora de apoiar essa ideia, vocês cobre o futebol ajudem esse Jovem Artista Baiano.
fecebook do Artista; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16?ref=tn_tnmn

Um comentário:

  1. O lá, meu filho desde criança desenha. hoje ele tem seu próprio atelier.tendo 81,524 visitante no http://www.4shared.com/u/YO2wc8qa/msampstudiotwo.html- 400.000 E-mail que mandão pra ele tando sua caixa postal lotada eu maizona como sempre venho da meu apoio. estou enviando seu gibi Dicionario x1 MAURICIO DOS SANTOS 78 pag. Pro IBA. os demais gibis coloridos mandarei a os dias. Meu filho tem uma variedade de sua autoria. http://photoshopcreative.com.br/trabalho-usuario/recentes-35637-1/
    Apresentação
    AUTOR Enquanto o infinito não chega, eu nascia nos primórdios de 11 de dezembro de 1967, naturalmente Iporã PR. Filiado a Ilda Lopes dos Santos a quem eu admiro e me orgulho de tela como mãe, mulher de fibra e determinação. Meu primeiro contato com a literatura foi num terreno baldio. Revistas em quadrinhos rasgadas que peguei colei algumas partes, outras que se perderam. Olhando para aquelas figuras desenhadas, coloquei na cabeça que sabia fazê-lo. E em 1979 comecei a cópia.
    Cópias atrás de cópias, mudando os trajes das figuras E as aparências, até que em um mês eu já me igualava a o estilo da época. Quanto Mas desenhava mais me interessava e criava histórias em quadrinhos. Já com meu portfólio na mão achando que eu era o máximo. Nos desenhos em Quadrinhos. Fui a várias (muitas) editoras da época, muitos davam desculpas. Outros colocavam defeitos. Volto para casa, cheio de revoltas, com uma dor no Peito de tanta angústia, por ter sido rejeitado.
    Isso não fez com que eu desistisse, mas que eu insistisse mais comecei a trabalhar como podia e a juntar grana com Um único objetivo: publicar minhas revistas em quadrinhos. Enquanto o dinheiro Não via, eu tentava nas editoras de São Paulo de pequenas a grandes e tudo em vão. Nada, nada por que eles não se interessavam pelo meu estilo de desenhar? Aminha angustia ia crescendo, e quanto mais crescia minha angustia, eu desenhava para aplacar minha dor. Tendo "500" histórias prontas. Já com o dinheiro na mão eu falei: hoje eu serei conhecido fiz muitas cópias, de uma dos duzentos personagens criei. Mário Máximo um nordestino do sertão no futuro. Máximo em investigação. Era o título da revista "IA “termina em três edições, as Cópias se perderam no tempo, a outra metade a enchente arruinou uma colada na outra. Em minha angustia, uma dor no peito, uma revolta atrás da outra... Desistir, Nunca, Nunca! E assim vou levando a vida como posso. Mas... Digo nunca desista de seus sonhos Acredite sempre. Algum dia você chegará aonde não cheguei. Assim diz Mauricio dos santos.
    Motivos de orgulho
    Mãe, mulher de fibra e determinação
    MS&StudioTwo Design E seus livros desenhos gibi comics imagens e fotos histórias em quadrinhos de super heróis brasileiros terra paralela com o brasil universo x1
    capitão brasil Eu quero meu GIBI-COMICS Infanto Juvenil! Então mande 50,00 Reais Cheque nomenal ou boleto BANCO Bradesco nº22 BRASIL AGÊNCIA: 1070_7. São José dos Campos/SP. CONTA: 1014164_8 _ CLIENTE: MAURICIO DOS SANTOS. E uma copia pra Rua: Brasilio Cursino, nº. 90, Vila São Benedito - São José dos Campos – SP CEP: 12227-020 BRAZIL ou BRASIL- 55 Contato: 55+12+988012483 e nos enviaremos pelo Sedex Correio.
    PDF X1: https://drive.google.com/folderview?id=0B3Y1qgbUjqhuSEFlOFU4QlViQmc&usp=sharing

    Olá! o brigado! to contando com a sua participação projeto brasil quadrinhos 2000 a longo prazo O que seria editado? E para quem? Revistas em Quadrinhos, pequenas histórias ou contos, escritos para várias faixas etárias. Este produto seria destinado às bancas e jornais e revistas e divulgação.
    http://www.paper4web.com.br/Preview.aspx?id=10887
    histórias em quadrinhos de super heróis brasileiros http://pt.gravatar.com/universoparalelox1
    ms.studio.textoeimagem@gmail.com

    ResponderExcluir