quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Giuliano Gemma, o rosto de Tex no cinema,

Por José Carlos Francisco

Giuliano "Tex" Gemma (02-09-1938/01-10-2013)
O prestigiado actor Giuliano Gemma, que interpretou Tex no cinema, faleceu ontem, dia 1 de Outubro, depois de um trágico acidente de viação com o seu carro a ter um choque frontal nas proximidades de Cerveteri, na província de Roma. Na outra viatura viajavam um pai e filho que sofreram apenas ferimentos ligeiros. O acidente ocorreu por volta das 20 horas desta noite: Gemma ainda foi internado com prognóstico reservado, acabando por falecer no hospital de Civitavecchia tornando inúteis todas as tentativas de reanimação. Tinha 75 anos.

Giuliano “Tex” Gemma
.
(02-09-1938/01-10-2013)

Giuliano GemmaSe Gregory Peck, Randolph Scott, Robert Mitchum, George Montgomery, foram astros inspiradores, nos vários decénios, de Tex Willer, Giuliano Gemma por sua vez, deu-lhe o corpo e o rosto no cinema com o filme “Tex e il signore degli abissi” (“Tex, o pistoleiro“, em Portugal) ao interpretar em 1985, o cowboy da banda desenhada da editora Bonelli.
Um dos actores mais indeléveis, populares e fascinantes do panorama cinematográfico italiano, mas sobretudo um dos intérpretes que, mais e melhor do que qualquer outro, soube encarnar, no imaginário colectivo dos anos 60 e não só, os heróis que animam desde sempre a nossa fantasia. Um físico que parece ter sido esculpido no bronze dourado, um olhar sempre vivo como o fogo e um sorriso trocista mas seguro, tornaram-no um dos homens mais desejados pelo género feminino e mais invejados daquele masculino.
Giuliano Tex Gemma
Nascido a 2 de Setembro de 1938, o blogue  do  Tex envia os mais sentidos pêsames a todos os seus familiares, amigos e admiradores.
Giuliano Tex Gemma em acção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a desenhar , rostos, mãos, pes, desenho da figura humana, seja um mestre da Arte do Hiper realismo, domine essa arte

Por; Juarez anunciação Me adiciona lá no facebook galera; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16 Figura humana - Proporções O...