Pular para o conteúdo principal

Morre Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua. Aos 82 anos, ele se recuperava de uma cirurgia no coração

por; Juarez anunciação

000_Was6821464_Armstrong_700_525
Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, morreu aos 82 anos nos Estados Unidos, neste sábado (25). A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters.

No início deste mês, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência no coração, para desobstruir artérias conorárias. Desde então, ele vinha se recuperando no hospital.

Armstrong comandou a Apollo 11, missão que chegou à Lua em 20 de julho de 1969. Assim que botou os pés na superfície empoeirada do satélite, ele disse a frase que ficou eternizada: "este é um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade".

Leia mais notícias em São Paulo

Perguntado sobre sua experiência na Lua, o astronauta disse à rede de televisão CBS, em tom de brincadeira, que recomendava a todos uma viagem à Lua.

— É uma lugar interessante para estar. Eu recomendo.

O primeiro homem a chegar até a Lua cresceu em Ohio e sempre alimentou um grande interesse por vôo. Ele ganhou sua licença de piloto, enquanto ainda era um menino. Depois de integrar as missões de combate durante a Guerra da Coréia, Armstrong tornou-se um piloto de testes e integrou o programa da NASA, em 1962.

A missão Apollo 11 lua foi o último voo espacial de Armstrong . No ano seguinte, foi nomeado vice-administrador da Nasa para Aeronáutica, no escritório de pesquisa e tecnologia avançada.

Uma cratera na lua ganhou o nome de Armstrong. Ele está localizado cerca de 48 km do local do desembarque da Apollo 11.

Neil Armsgtrong perdurou aos longos das últimas décadas, a ponto do cabeleireiro vender mechas do astronauta para um colecionador por US$ 3.000. Ele descobriu isso só em 2005 e tentou pegar de volta os fios. O comprador do cabelo se recusou a devolvê-lo, dizendo que ele já fazia parte da coleção que incluia madeixas de Abraham Lincoln, Napoleão, Marilyn Monroe, Albert Einstein e outros. Assista ao vídeo: 

Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na lua por thevideos no Videolog.tv.


Efe
Fotografia de arquivo mostra o astronauta norte-americano Neil Armstrong em 20 de julho de 1969 na Apolo XI, no dia em que fez o primeiro passeio lunar

Efe
Astronauta Neil Armstrong em 18 de novembro de 2010 durante congresso na Holanda

Nasa/AP
O comandante da missão Apollo 11, Neil Armstrong, antes do lançamento do foguete no Centro Espacial Kennedy, na Flórida (EUA), em 12 de junho de 1969

EPA/Nasa/Efe
O presidente dos EUA, Barack Obama (d), posa com os astronautas da missão Apolo XI: Buzz Aldrin, Michael Collins e Neil Armstrong, respectivamente da esquerda para a direita


Nasa
Armstrong à frente do avião modelo X-15-3, usado para treinamento dos astronautas
Nasa/AFP
Foto histórica mostra Neil Armstrong pisando pela primeira em solo lunar


Nasa/AFP
Amstrong deixa pegada com o pé direito em solo lunar, no dia 20 de julho de 1969. O astronauta foi o primeiro homem a pisar na lua


Nasa
O presidente norte-americano Jimmy Carter, auxiliado pelo capitão Robert Peterson, concede a primeira Medalha de Honra Espacial do Congresso a Neil Armstrong

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Grafite. Seja um mestre Hiper Realista

Por; Juarez anunciação
Me adiciona lá no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16




Quem esta iniciando é normal não ter muitos materiais, mas alguns são indispensáveis como o lápis 6B, com certeza ele vai dar um resultado mai satisfatório ao trabalho, também tem o lápis 3B que não chega a ser uma prioridade mas ajuda bastante na hora de fazer tons mais claros e suaves, o esfuminho também é um material muito interessante , ele ajuda a dar efeitos importantes ao trabalho facilitando o sombreamento em algumas partes, e uma borracha de preferência macia, apenas com esses três materiais já é possível fazer um bom trabalho.


2°- UMA BOA IMAGEM Para um bom resultado no desenho de observação depende também da escolha de uma boa imagem. Uma imagem pequena ou com baixa resolução esconde detalhes importantes que podem fazer muita diferença no resultado final do seu trabalho. Então procure trabalhar com imagens nítidas, com boa resolução e tamanho adequado para que pequenos detalhes não …

Todas as Histórias da Saga Bahia-Man Universo HQ, Criada em 2003 por Juarez Anunciação

Da Redação

A gora cada time de futebol no planeta Terra é Um Super Herói.  na batalha sem fim nesse universo existe um homem de aço entre nos...

Ba-Vi é o nome que se dá ao clássico do futebol em que se enfrentam os dois principais clubes da cidade de Salvador, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.
É provavelmente o maior clássico da Região Nordeste do Brasil e um dos maiores do Brasil, envolvendo o Esquadrão de Aço e o Leão Rubro-Negro, em confrontos desde 18 de Setembro de 1932 (Bahia 3 x 0 Vitória) com a maior parte deles sendo disputados no Estádio da Fonte Nova.
Em nove edições do Campeonato do Nordeste, o Ba-Vi decidiu três, com duas conquistas do Vitória (1997 e 1999) e uma do Bahia (2002), sendo este o único clássico estadual a chegar na final deste campeonato regional.


Dentre os resultados recentes, porém, o Vitória tem tido superioridade sobre seu maior rival, o que em tempos anteriores ocorria ao contrário, quando a superioridade era Tricolor.
Agora é Guerra! o Ba-V…

Conheça as gêmeas que compartilham o mesmo namorado e já gastaram quase 600 mil reais para se manterem idênticas

Da Redação

Agora você vai conhecer as gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado.

Lucy e Anna DeCinque acabaram com suas poupanças em implantes mamários, injeções nos lábios, sobrancelhas e cílios falsos, para se certificarem de que se parecem exatamente uma com a outra.
As jovens de 28 anos, que nasceram apenas com um minuto de diferença uma da outra, comem as mesmas refeições, saem sempre juntas e compartilham a mesma conta no Facebook.
Gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado, se tornaram sucesso no Japão recentemente. Lucy disse: “Nós podemos até mesmo sentir a dor do outro, como no dentista, que é uma coisa de gêmeas.”



A dupla, de Perth, Austrália, atualmente está namorando o mecânico Ben Byrne.
Elas disseram ao canal Seven Sunrise: “Nós tivemos namorados separados no passado e não deu certo, mas agora é muito mais fá…