sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Desenho animado do Rambo


Rambo e a Força da Liberdade

John Rambo é um boina verde, que lutou no Vietnã onde era um dos melhores soldados da companhia liderada pelo coronel Trautman. Com o fim do conflito, sem residência ou emprego fixos, tornou-se um neurótico de guerra. Foi trazido a ativa por Trautman para cumprir algumas missões americanas. Com esse histórico, Rambo se tornou o iniciador de um novo gênero de filmes. O personagem foi criado pelo escritor David Morrell no romance "First Blood".

Paradoxalmente, o nome "Rambo" foi inspirado no poeta francês Arthur Rimbaud (1854-1891). O personagem surgiu no cinema, interpretado por Sylvester Stallone e alcançou um sucesso estrondoso.

Para aproveitar o sucesso do personagem no cinema, não demorou muito para surgir uma versão animada de Rambo. O resultado foi um desenho divertido, que utilizava a música tema dos filmes, e o personagem tinha uma boa caricatura do astro. Não agradou seu público alvo e durou apenas 3 temporadas.

No desenho Rambo é integrante de uma equipe chamada "Força da Liberdade", cuja o brasão é representado por uma águia. A equipe que executa missões em todo mundo é liderada pelo Coronel Trautman, e tem como integrantes o mecânico Turbo, capaz de mexer em qualquer veículo motorizado, Katherine “Kat” Ann Taylor, uma guerreira oriental que conhece inúmeras artes marciais, além de contar com o apoio do ninja White Dragon, do saldado T.D. Jackson e do índio Chefe.

Os piores adversários da "Força da Liberdade" são os membros da facção maléfica denominada "S.A.V.A.G.E.", cujo brasão é representado por uma caveira. Liderados pelo General Warhawk, o grupo "S.A.V.A.G.E." tem como integrantes os perversos General Havoc, braço direito de Warhawk; Mad Dog um guerreiro com visual Punk; o guerreiro de turbante Nômade; Grifo, assim chamado por ter uma chave de grifo no lugar da mão direita, este também usa um tapa olho; o barbudo Snakebite; o maquiavélico Dr.Hyde e o ninja Black Dragon.

No Brasil, o programa foi exibido pela Rede Globo no programa Xou da Xuxa em 1986 e teve uma boa repercussão. Na ocasião para ajudar a impulsionar o sucesso do desenho a apresentadora Xuxa gravou uma canção em homenagem ao personagem, composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas.

Liberdade nós vamos conseguir
Força vida o amor esta aí
Vamos juntos sem medo de lutar
Vem comigo e o sonho então será
Esperança, vontade de vencer
Um amigo pra tudo resolver
Vamos juntos sem medo de lutar
Vem comigo e o sonho então será
Conquistar a vida inteira,
O jogo da emoção, a fibra, a garra
E a coragem do seu coração
Vem que a paz não tem fronteira
E a gente chega lá
Derrubando as barreiras
Pro mundo mudar
Rambo, Rambo, Rambo, ô, ô, ô
Rambo, Rambo, Rambo
O importante da vitória é acreditar
Rambo, Rambo, Rambo, ô, ô, ô
Rambo, Rambo, Rambo
Como o sol de um novo dia
Sempre vai brilhar.
Abaixo segue algumas lâminas de animação originais :






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a desenhar , rostos, mãos, pes, desenho da figura humana, seja um mestre da Arte do Hiper realismo, domine essa arte

Por; Juarez anunciação Me adiciona lá no facebook galera; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16 Figura humana - Proporções O...