quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Brasil se impõe, vence Nova Zelândia e assegura liderança no futebol masculino

Alguns titulares foram poupados por Mano Menezes no triunfo por 3 a 0 pelos Jogos Olímpicos de Londres




Leandro Damião comemora o segundo gol do Brasil na partida. Foto: Nigel Roddis/Reuters





Do R7
O técnico Mano Menezes nem precisou escalar força máxima. Mesmo com uma equipe modificada nesta quarta-feira (1º), em Newcastle, a seleção brasileira confirmou seu favoritismo e derrotou com facilidade a Nova Zelândia por 3 a 0, assegurando a primeira colocação no Grupo C.
Agora, o Brasil aguarda o desenrolar da rodada para saber quem será seu adversário. Mais especificamente a partida entre Japão e Honduras, que vale a liderança do Grupo D.
A equipe canarinho vai encarar, nas quartas de final, no sábado (4), o segundo colocado dessa chave. Os japoneses têm a vantagem do empate para permanecer em primeiro. Outro a se classificar no grupo brasileiro foi o Egito, que venceu a Belarus por 3 a 1.
Cosme: Ganso pode ser cortado e Giuliano convocado
Marta promete evitar gracinhas na internet
Se repetir o futebol desta quarta-feira, a seleção brasileira não deverá ter problema na próxima fase. Com um futebol envolvente, o Brasil passeou em Newcastle, em sua mais segura atuação até o momento nos Jogos Olímpicos. Ganso, com dores na coxa, assistiu ao jogo das arquibancadas.
De novidade, o Brasil foi campo com o goleiro Gabriel, o volante Danilo, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Lucas. Ficaram no banco Neto, Rômulo, Oscar e Hulk, respectivamente. E foram as surpresas na escalação que incendiaram a partida.
Aos 22min, Danilo tabelou com Leandro Damião e bateu com categoria na saída do goleiro, abrindo o placar. Um pouco antes, Neymar quase fez um golaço, acertando lindo voleio para fora.
Veja como está o quadro de medalhas
Leia mais notícias sobre esportes no R7
Aos 28min, foi a vez de a dobradinha do lado esquerdo, ponto forte do time no duelo, funcionar pela primeira vez. Marcelo, de calcanhar, deu linda bola para Alex Sandro. O lateral invadiu a área e rolou na medida para Leandro Damião ampliar.
Logo no começo do segundo tempo, aos 6min, veio o terceiro gol. Marcelo cobrou falta da esquerda e Sandro, na segunda trave, marcou. Muito fraca tecnicamente, a Nova Zelândia não tinha forças para atacar e se limitou a defender, para evitar placar mais elástico.
O Brasil, então, se acomodou e parou de forçar o ritmo. Neymar, aos 15min, perdeu gol incrível sem goleiro na pequena área, chutando por cima do travessão. Leandro Damião de certa forma compensou o torcedor logo depois ao aplicar linda lambreta em um marcador na ponta direita.
No fim, Mano poupou Neymar e colocou Pato em seu lugar. Leandro Damião e Sandro também deram vagas a Oscar e Rômulo. O fato negativo foi a expulsão de Alex Sandro, aos 30min, por simular pênalti.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário