quarta-feira, 25 de julho de 2012

Seleção brasileira dá show, goleia Camarões e lidera grupo nos Jogos

Marta marcou dois gols na goleada por 5 a 0 nesta quarta

Publicada por Ricardo Alves às 16:36, 25/07/2012

Renata Costa comemora seu belo gol de cabeça. Foto: François Lenoir/Reuters
Veja a galeria completa
Do R7
Arrasadora. Assim foi a estreia da seleção brasileira feminina de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres. Forte na defesa, com uma bola parada mortal e um ataque irresistível, o Brasil goleou Camarões por 5 a 0, nesta quarta-feira (25), no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. De quebra, a equipe comandada por Jorge Barcellos assumiu a liderança do Grupo E.
O Brasil tem os mesmos três pontos da Grã-Bretanha, que mais cedo derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0. As anfitriãs ocupam o segundo lugar por ter pior saldo de gols.
No sábado (28), às 10h30, o Brasil enfrentará a Nova Zelândia. Depois, encerra sua participação na primeira fase diante das donas da casa no dia 31, às 15h45.
Veja as imagens da vitória brasileira na estreia
Brasileiras mostram alívo com goleada

Quando a bola rolou neste começo de noite no País de Gales, a seleção brasileira soube aproveitar o esquema 5-3-2 implantado por Jorge Barcellos. Esteve forte na defesa e com saídas rápidas de bola, principalmente pela esquerda, com a ala Maurine.
Por esse lado ocorreram os dois gols brasileiros na primeira etapa. Logo aos 6 min, Formiga, única jogadora da história a disputar cinco Olimpíadas, arrancou e foi derrubada no bico da grande área. Falta que a meio-campista Francielle cobrou com perfeição, por cima da barreira, abrindo o placar.
Quatro minutos depois, Francielle foi decisiva novamente. Desta vez cobrando escanteio da esquerda na cabeça de Renata Costa. A zagueira subiu sozinha e cabeceou no alto, ampliando.

EUA mostram força e vencem a França de virada
Campeã mundial, seleção japonesa bate Canadá

Craque do time, Marta deu o ar da graça aos 25 min, quando passou por três marcadoras e foi parada com falta, em lindo lance individual. Desta vez, a cobrança de Francielle parou na barreira. Sem forças, Camarões, estreante em Jogos Olímpicos, mal conseguiu chegar à área brasileira.
Na segunda etapa, o Brasil voltou com uma alteração: Thaisinha saiu e entrou Cristiane, que por anos formou dupla com Marta no ataque.
O entrosamento da dupla levou a seleção brasileira a construir a goleada. Aos 27 min, Cristiane foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Marta, que foi agarrada na hora da conclusão. Pênalti cobrado com perfeição pela camisa 10.
Aos 34 min, a retribuição. Marta deu passe primoroso para Cristiane. A atacante driblou a goleira e mandou para o fundo da rede. Ficou fácil demais com a dupla. Aos 42 min, Cristiane deixou Marta sem goleira após passar por duas marcadoras. A camisa 10 tocou sem marcação para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 5 X 0 CAMARÕES

Local: Millenium Stadium, Cardiff (GBR)
Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 14h45 (de Brasília)
Árbitra: Jenny Palmqvist (SUE)
Assistentes: Helen Karo e Anna Nystrom (ambas suecas)
Cartões Amarelos: Formiga (Brasil); Manie e Yango (Camarões)
GOLS: BRASIL: Francielle, aos seis minutos do primeiro tempo, Renata Costa, aos nove do primeiro tempo, Marta, aos 26 e aos 42 do segundo tempo, e Cristiane, aos 33 do segundo tempo
BRASIL: Andreia; Fabiana, Bruna, Erika, Maurine; Renata Costa, Formiga (Grazielle), Ester, Francielle (Daiane); Marta e Thais Guedes (Cristiane)
Técnico: Jorge Barcellos
CAMARÕES: Ngo Ndom; Manie, Ejangue, Meffoumetou, Nchout (Enganamount); Bella, Feudjio (Zouga), Beyene, Yango; Ngono Mani e Onguene
Técnico: Enow  Nagatchu

Show de bola! Brasil massacra Camarões. Perdeu? Veja a íntegra
As jogadoras do Brasil começaram as Olimpíadas de Londres com goleada de 5 a 0 sobre o Camarões
http://rederecord.r7.com/londres-2012/video/comentaristas-analisam-goleada-do-brasil-na-estreia-em-londres-2012-50104c3392bbcd36e34e2d78

R7 CursosR7 SegurançaR7 Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a desenhar , rostos, mãos, pes, desenho da figura humana, seja um mestre da Arte do Hiper realismo, domine essa arte

Por; Juarez anunciação Me adiciona lá no facebook galera; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16 Figura humana - Proporções O...