sexta-feira, 27 de julho de 2012

Saiba mais sobre Rodrigo Pessoa, o porta-bandeira do Brasil em Londres

Cerimônia de abertura começa nesta sexta-feira (27) às 17h




Do R7
O cavaleiro Rodrigo Pessoa vai disputar sua sexta Olimpíada em Londres. Um dos principais nomes do esporte mundial, o atleta foi escolhido para ser o porta-bandeira do Brasil durante a cerimônia de abertura nesta sexta-feira (27), às 17h.
Pessoa estreou em Olimpíadas em Barcelona 1992. Mas sua história de sucesso no pódio começou quatro anos depois, em Atlanta 1996, quando o hipismo faturou o bronze em saltos por equipes.
Além do cavaleiro, o time contava com Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, André Johannpeter e Luiz Felipe Azevedo.
Conheça a Vila Olímpica em Londres
Veja o que rolou no futebol masculino
Quatro anos depois, a equipe brasileira com Pessoa voltou a faturar o bronze, em Sidney 2000. Mas aqueles Jogos ficaram marcados para o cavaleiro por causa de outro evento.
Na prova individual de saltos, o brasileiro era favoritíssimo para levar o ouro. Na prova final, no entanto, o cavalo de Rodrigo Pessoa, Baloubet Du Ruet, refugou, e o Brasil deu adeus ao pódio. Na época, o cavalo valia mais de R$ 12 milhões.
Quatro anos depois, em Atenas 2004, o conjunto se redimiu e terminou a prova individual de saltos em segundo lugar.
A prata na Grécia acabou se tornado ouro um ano após os Jogos, depois que foi detectado doping no cavalo do irlandês Cian O'Connor, que havia terminado a prova em primeiro lugar.
Quatro anos depois, o próprio Rodrigo Pessoa foi desclassificado em Pequim 2008, por doping do seu cavalo, Rufus.
Com cinco Olimpíadas, dois bronzes e um ouro no currículo, Rodrigo Pessoa foi oficializado em 2010 como o técnico da equipe de hipismo.
O cavaleiro brasileiro – que nasceu na França e viveu quase toda sua vida na Bélgica – é hoje técnico e integrante da seleção brasileira de hipismo. Ele competirá ao lado de Doda Miranda Neto, Zé Roberto Fernandez Filho, Cacá Motta Ribas e Chiquinho de Azevedo.
Ao chegar a sua sexta Olimpíada, Pessoa vai igualar o recorde brasileiro de participações, do iatista Torben Grael

Nenhum comentário:

Postar um comentário