segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rafaela Silva usa ‘mão irregular’, é eliminada na 2ª luta do judô e está fora das Olimpíadas

Brasileira estava na frente, mas aplica golpe contra as regras e é flagrada pela arbitragem. Ainda no tatame, judoca vai às lágrimas





Rafaela Silva estava na frente, mas aplicou golpe irregular e foi desclassificada — Foto: Johannes Eisele/AFP

Do R7
A brasileira Rafaela Silva foi eliminada na sua segunda luta nas Olimpíadas de Londres nesta segunda-feira (30) e está fora da busca por medalha na categoria até 57 kg do judô. Rafaela perdeu para a húngara Hedvig Karakas, da Hungria, 16º lugar no ranking mundial, porque aplicou um golpe irregular, flagrado pelos árbitros, o que causou sua desclassificação.
Ainda no tatame, Rafaela não conseguiu esconder a decepção com a eliminação precoce e foi às lágrimas. Depois, deitou no tatame e precisou ser consolada pela oponente até se levantar e sair da área de luta.
Enquete: desclassificação de Rafaela Silva foi justa?
A brasileira, que é a atual quarta melhor do mundo na categoria, ganhou de Myriam Roper, da Alemanha, 12ª colocada no ranking mundial, com dois yukos, na estreia em Londres.
Desde o começo da luta, a brasileira buscou mais o combate que a húngara. Tanto é que, com menos de 2 minutos de confronto, a rival de Rafaela sofreu uma punição por falta de combatitividade.
Ainda na primeira metade da luta, Rafaela aplicou um golpe quase perfeito e quase conseguiu um waza-ari.
Quase porque foi neste golpe que ela colocou a mão na perna da húngara para fazer o arremesso, o que é contra as regras. Os árbitros viram a irregularidade e puniram a brasileira com a desclassificação.
Rafaela Silva vence no judô e está nas oitavas de final
Erika Miranda perde na estreia e fica sem medalha em Londres
Sarah Menezes vence romena e traz 1º ouro do Brasil no judô
Kitadai reage, ganha duas lutas e fatura bronze no judô
Leandro Cunha perde na 1ª luta e está fora das Olimpíadas
Conheça as candidatas a musa nas Olimpíadas de Londres 2012
Acompanhe todas as notícias de esportes
Judô em Londres
Apesar da desclassificação de Rafaela Silva no feminino, o Brasil ainda torce por Bruno Mendonça na categoria até 73 kg no masculino.
O Brasil se deu mal no judô em Londres no último domingo (29). Erika Miranda perdeu na estreia para Kyung-Ok Kim, da Coreia do Sul, na categoria até 52 kg, e ficou sem medalha. O mesmo aconteceu com Leandro Cunha, que foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik.
No último sábado (28), porém, dois competidores brasileiros trouxeram medalhas de Londres. Primeiro, Felipe Kitadai conquistou o bronze na categoria ligeiro, até 60 kg. No feminino, Sarah Menezes ganhou o ouro na categoria até 48 kg.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a desenhar , rostos, mãos, pes, desenho da figura humana, seja um mestre da Arte do Hiper realismo, domine essa arte

Por; Juarez anunciação Me adiciona lá no facebook galera; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16 Figura humana - Proporções O...