terça-feira, 31 de julho de 2012

Leandro Guilheiro estreia com vitória e passa para as oitavas de final do judô nos Jogos

Ganhador de dois bronzes olímpicos, brasileiro supera Konstantins Ovchinnikovs, da Letônia, com um yuko






Um dos favoritos, Guilheiro começa busca pelo ouro com vitória na categoria até 81 kg em Londres — Foto: Franck Fife/AFP


Do R7

Dono de dois bronzes olímpicos, o brasileiro Leandro Guilheiro não sentiu a pressão e superou Konstantins Ovchinnikovs, da Letônia, com um yuko, na sua estreia do judô nesta terça-feira (31). Com a vitória, o atleta se classificou para as oitavas de final na categoria até 81 kg das Olimpíadas de Londres.
Guilheiro, que foi medalha de bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008, é o atual número 2 do mundo na categoria até 81 kg, enquanto Ovchinnikovs aparece na 40ª colocação. Agora, o brasileiro vai pegar Safouane Attaf, de Marrocos, número 15 do ranking mundial.
Mariana Silva perde na estreia e se despede de Londres sem pódio
Como não procurava o combate diante do brasileiro, o atleta da Letônia recebeu uma punição por falta de combatividade. O brasileiro era superior no combate e, a dois minutos do fim, Ovchinnikovs tomou outro "cartão amarelo" pela fuga do combate, o que rendeu um yuko ao brasileiro.
Até o fim do combate, Guilheiro comandou a luta e apenas conduziu a vantagem até o fim do tempo regulamentar.
Rafaela Silva aplica golpe ilegal e está fora dos Jogos
Bruno Mendonça perde de holandês e volta sem medalha
Kitadai vai para repescagem e garante bronze no judô
Sarah Menezes supera pressão e ganha ouro no judô
Acompanhe todas as notícias de esportes
Judô em Londres
O Brasil estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Londres. No último sábado (28), Felipe Kitadai conquistou o bronze na categoria ligeiro, até 60 kg. No feminino, Sarah Menezes fez ainda melhor e ganhou o ouro na categoria até 48 kg.
A maré de azar começou no domingo (29). Erika Miranda perdeu na estreia para Kyung-Ok Kim, da Coreia do Sul, na categoria até 52 kg, e ficou sem medalha. O mesmo aconteceu com Leandro Cunha, que foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik.
Na segunda-feira (30), mais resultados negativos. Após golpe irregular, Rafaela Silva foi eliminada na sua segunda luta, diante de Hedvig Karakas, da Hungria, 16º lugar no ranking mundial, e ficou sem medalha na categoria até 57 kg. Bruno Mendonça também caiu no segundo combate, diante de Dex Elmont, da Holanda, na categoria até 73 kg.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário