sábado, 28 de julho de 2012

Atuais campeãs olímpicas, meninas do vôlei sofrem para vencer na estreia em Londres

Seleção de vôlei defende nas Olimpíadas o ouro conquistado em Pequim 2008






Do R7
Atuais campeãs olímpicas, as meninas do vôlei do Brasil tiveram de suar, e muito, para vencer a seleção da Turquia na estreia das Olimpíadas de Londres neste sábado (29). Em mais de duas horas de partida, as brasileiras venceram as turcas por 3 sets a 2, parciais de 25-18, 23-25, 25-19, 25-27 e 15-12.
A partida começou fácil para as campeãs olímpicas, que pareciam intimidar a seleção turca, comandada pelo treinador brasileiro Marco Aurélio Motta.
Logo no começo do primeiro set, as brasileiras abriram cinco pontos e conseguiram manter a vantagem até o final, fechando a parcial em 25-18.
No segundo set, as turcas controlaram o nervosismo e equilibraram a partida. Nenhuma das seleções abriu mais que dois pontos de vantagem até 23-23, quando as turcas pontuaram com Oszoy e fecharam a parcial bloqueando ataque de Tandara.
A vitória empolgou as turcas, que entraram mais ligadas no terceiro set. O treinador brasileiro Zé Roberto percebeu o nervosismo em quadra e apostou em Fernanda Garay. As turcas chegaram a abrir 9-6, mas os bloqueios de Garay mudaram a história do set. O Brasil encaixou o ataque e passou à frente. Ao final, fechou a parcial em 25-19.
No quarto set, tudo parecia ter voltado ao normal para as campeãs olímpicas, que abriram oito pontos de vantagem (19-11) e seguiam tranquilas para fechar a partida. Mas com repetidos erros na rede, as meninas permitiram a reação das turcas, que empataram em 22-22.
O nervosismo voltou a tomar conta das brasileiras, que tiveram um match point, em 24-23, mas acabaram perdendo por 27-25.
O tie-break começou disputado, com o Brasil controlando o jogo e abrindo 7-4. Mas a levantadora turca Aydemir conseguiu marcar de segunda e recolocar a Turquia no jogo. A jogadora foi para o saque em seguida e anotou um ace. Apesar do susto, as brasileiras voltaram a controlar o jogo e fecharam o set decisivo em 15-12.
O Brasil volta à quadra na próxima segunda-feira (30), às 12h45 (hora de Brasília), para enfrentar os EUA, que venceram hoje a Coreia do Sul por 3 sets a 1. Já a Turquia enfrenta no mesmo dia a China, que derrotou hoje a Sérvia por 3 a 1.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.
Fernanda, Fabiana e Paula Pequeno bloqueiam ataque da Turquia - Crédito: Ivan Alvarado/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário