quarta-feira, 2 de maio de 2012

JUAREZ ANUNCIAÇÃO E OS TRABALHOS DOS QUADRINHOS

 por ; lucas de oliveira

O meu modo de trabalhar com desenhos e historias  em quadrinhos sempre foi o mesmo. Apartir dos primeiros tempos quando era impossivel eu conseguia todo o material necessario para me documentar. Antes de começar uma nova historia eu procuro entre os recortes de publicações que tenho num arquivo. Aqueles que podem ser uteis para o meu trabalho. O leigo pode achar que graças a todo esse material, desenhar quadrinhos é brincadeira de criança. Nada mais que um cuidadoso trabalho de copia que qualquer um desde que dotado de um minimo de talentos em desenhos , estaria em condição de fazer . Infelizmente não e assim. A documentação é necessaria para poder desenhar com uma certa credibilidade. O ambiente e os objetos , sabendo como posiciona-los . Mas um bom desenhista de quadrinhos deve acima de tudo , saber contar a historia com os desenhos em sintonia com o argumentista . Quem é do ramo sabe para obter a melhor colocação dos personagens , deve-se contar mais com a memoria e com a propia capacidade de se expressar do que com as imagens planas e frias de uma fotografia.                                                                                                             


 

       

                                                                                                                                                                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário