Pular para o conteúdo principal

AULAS LIVRES TÉCNICAS E MÉTODOS DE DESENHOS E PINTURAS DE RETRATOS

Por; Juarez anunciação


Dando seguimento as aulas de desenho, trago até vocês um modelo do qual nos exigirá mais dedicação e atenção no que se refere a controle de pressão do lápis durante o desenho e jogos de luzes e sombras. Trata-se de desenhar uma pessoa com uma certa idade, ou seja, teremos como responsabilidade procurar copiar com exactidão “ou quase” todos os detalhes faciais no que consiste em rugas, elemento que irá definir por completo o aspecto envelhecido do modelo. Após o desenho inicial efectuado por umas das técnicas que expliquei em aulas passadas; “se não acompanharam desde o inicio, aconselho-vos a faze-lo, as vezes pequenas informações transformam-se em grandes soluções.” Mantenha-se actualizado e procure assimilar todas as informações, lembre-se: A recompensa de um artista está diretamente relacionado ao seu esforço, se queres realmente aprender, o seu esforço será um serio aliado e professor. Agora vamos desenvolver mais um pouco os vossos conhecimentos.



Para a realização dessa aquarela vamos precisar do seguinte material:
1 – Estojo de aquarela
2 – Pinceis específicos. um fino T.3, grande T5 e um largo.
3 – Lenço de papel
4 – Agua pura e limpa
5 – Folha de papel especifico para aquarelas
6 – Fita cola
Em posse do material vamos começar prendendo a folha de aquarela sobre uma tabua fina
ou a mesa de desenho prendendo as pontas para evitar que durante o processo de elaboração da pintura o papel não venha enrugar e criar pequenas ondas que iriam dificultar um pouco a aplicação do pincel principalmente tratando-se de traços mais minuciosos e detalhados.
Para iniciarmos a pintura vamos precisar do desenho inicial, ou desenho base. Para efetuarmos esse desenho base, tenho para vocês algumas técnicas das quais facilitaram o trabalho e possibilitará efetuar um desenho o mais semelhante possível do rosto da Dilma.

Em primeiro lugar antes de começar a aplicação da tinta propriamente dita, devemos molhar toda as partes do rosto que será pintado, usando um pincel limpo e procurando molhar de forma uniforme toda a área do rosto como pode ver na foto.
Esse processo manterá o papel úmido e fará com que a tinta se espalhe de forma mais uniforme e suave.
Depois usando o pincel grande molhamos na agua e diluiremos a aquarela. Nesse caso uso a cor burt sienna, cor essa que se aproxima mais da cor da pele. Atenção! A tinta tem que ser muito bem diluída!
Depois de efetuado a primeira fase da pintura, na segunda vamos começar a aplicar uma tinta com menas agua para criar volume ao rosto da Dilma.
Reduzindo a quantidade de agua conseguiremos uma tonalidade mais escura possibilitando assim efetuar sombras nas áreas mais profunda do rosto
Para os olhos misturamos o azul, vermelho e um pouco de sombra queimada.
Para os cabelos você utilizará um castanho escuro conseguido com a mistura do vermelho, azul da prussia e sombra queimada. Você irá primeiro criar os traços que delimitam as mechas e depois misturando com um pouco de amarelo ocre bem diluído, aplicará na parte central das mechas como pode ver na foto.









Boa Sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Grafite. Seja um mestre Hiper Realista

Por; Juarez anunciação
Me adiciona lá no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16




Quem esta iniciando é normal não ter muitos materiais, mas alguns são indispensáveis como o lápis 6B, com certeza ele vai dar um resultado mai satisfatório ao trabalho, também tem o lápis 3B que não chega a ser uma prioridade mas ajuda bastante na hora de fazer tons mais claros e suaves, o esfuminho também é um material muito interessante , ele ajuda a dar efeitos importantes ao trabalho facilitando o sombreamento em algumas partes, e uma borracha de preferência macia, apenas com esses três materiais já é possível fazer um bom trabalho.


2°- UMA BOA IMAGEM Para um bom resultado no desenho de observação depende também da escolha de uma boa imagem. Uma imagem pequena ou com baixa resolução esconde detalhes importantes que podem fazer muita diferença no resultado final do seu trabalho. Então procure trabalhar com imagens nítidas, com boa resolução e tamanho adequado para que pequenos detalhes não …

Todas as Histórias da Saga Bahia-Man Universo HQ, Criada em 2003 por Juarez Anunciação

Da Redação

A gora cada time de futebol no planeta Terra é Um Super Herói.  na batalha sem fim nesse universo existe um homem de aço entre nos...

Ba-Vi é o nome que se dá ao clássico do futebol em que se enfrentam os dois principais clubes da cidade de Salvador, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.
É provavelmente o maior clássico da Região Nordeste do Brasil e um dos maiores do Brasil, envolvendo o Esquadrão de Aço e o Leão Rubro-Negro, em confrontos desde 18 de Setembro de 1932 (Bahia 3 x 0 Vitória) com a maior parte deles sendo disputados no Estádio da Fonte Nova.
Em nove edições do Campeonato do Nordeste, o Ba-Vi decidiu três, com duas conquistas do Vitória (1997 e 1999) e uma do Bahia (2002), sendo este o único clássico estadual a chegar na final deste campeonato regional.


Dentre os resultados recentes, porém, o Vitória tem tido superioridade sobre seu maior rival, o que em tempos anteriores ocorria ao contrário, quando a superioridade era Tricolor.
Agora é Guerra! o Ba-V…

Conheça as gêmeas que compartilham o mesmo namorado e já gastaram quase 600 mil reais para se manterem idênticas

Da Redação

Agora você vai conhecer as gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado.

Lucy e Anna DeCinque acabaram com suas poupanças em implantes mamários, injeções nos lábios, sobrancelhas e cílios falsos, para se certificarem de que se parecem exatamente uma com a outra.
As jovens de 28 anos, que nasceram apenas com um minuto de diferença uma da outra, comem as mesmas refeições, saem sempre juntas e compartilham a mesma conta no Facebook.
Gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado, se tornaram sucesso no Japão recentemente. Lucy disse: “Nós podemos até mesmo sentir a dor do outro, como no dentista, que é uma coisa de gêmeas.”



A dupla, de Perth, Austrália, atualmente está namorando o mecânico Ben Byrne.
Elas disseram ao canal Seven Sunrise: “Nós tivemos namorados separados no passado e não deu certo, mas agora é muito mais fá…