Pular para o conteúdo principal

Notícias

Morre Joe Simon, o criador do Capitão América

Joe Simon
Joe Simon, cocriador do Capitão América, morreu ontem (dia 15 de dezembro), aos 98 anos. A notícia foi dado pelo seu filho, via Facebook. Apesar do Sentinela da Liberdade ser seu personagem mais famoso, ele criou vários outros durante a Era de Ouro dos quadrinhos norte-americanos, além de escrever e desenhar séries de romance.
Joes Simon nasceu em 1913 em Rochester, Nova York, e começou a trabalhar como artista ainda adolescente, desenhando para jornais locais.
Logo entrou para a indústria de quadrinhos, e fez uma parceria de longa data com outra lenda dos quadrinhos, Jack Kirby. Os dois criaram juntos muitos personagens e histórias, sendo o mais famoso deles o Capitão América, em 1941. Na estreia do herói, na então editora Timely Comics (futura Marvel) a capa da revista mostrava o herói acertando um soco em Hitler, um ano antes de os Estados Unidos entrarem na Segunda Guerra Mundial.
Como muitos criadores de sua geração, Joe Simon serviu durante o conflito, se alistando na Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Quando Simon se tornou editor-chefe, foi o responsável por contratar Stan Lee, que viria a ser um dos principais criadores do Universo Marvel moderno na década de 1960, ao lado de Kirby.
Ele também chegou a trabalhar para a editora National, que mais tarde viria a ser a DC Comics, fazendo histórias para a The Sandman, The Newsboy Legion e Boy Commandos. Para a Fawcett Comics, fez histórias para o Capitão Marvel, antes que este fosse adquirido pela DC.
Também foi de Joe Simon, mais uma vez ao lado de seu sempre colaborador Jack Kirby, a criação de Fighting American, um dos primeiros personagens autoriais (cujos direitos pertenciam aos autores, e não à editora) da indústria de quadrinhos dos Estados Unidos. Hoje, essa prática é amplamente difundida, tendo sido um dos principais ideais por trás da criação da Image Comics, por exemplo.
O criador deixou de trabalhar com quadrinhos durante a década de 1950, quando a indústria passou por problemas. Desde então, fez apenas trabalhos esporádicos.
Desde a década de 1960, Joe Simon vinha travando uma luta pessoal para tentar reaver os direitos autorais do Capitão América. Um acordo chegou a ser feito em 1969, mas novas tentativas foram feitas nos anos seguintes, sem sucesso.
Em 1999, ele entrou para o Hall da Fama do prêmio Eisner Award.
Arte de Joe Simon




Links Relacionados: HQ Americana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar o Grafite. Seja um mestre Hiper Realista

Por; Juarez anunciação
Me adiciona lá no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.16




Quem esta iniciando é normal não ter muitos materiais, mas alguns são indispensáveis como o lápis 6B, com certeza ele vai dar um resultado mai satisfatório ao trabalho, também tem o lápis 3B que não chega a ser uma prioridade mas ajuda bastante na hora de fazer tons mais claros e suaves, o esfuminho também é um material muito interessante , ele ajuda a dar efeitos importantes ao trabalho facilitando o sombreamento em algumas partes, e uma borracha de preferência macia, apenas com esses três materiais já é possível fazer um bom trabalho.


2°- UMA BOA IMAGEM Para um bom resultado no desenho de observação depende também da escolha de uma boa imagem. Uma imagem pequena ou com baixa resolução esconde detalhes importantes que podem fazer muita diferença no resultado final do seu trabalho. Então procure trabalhar com imagens nítidas, com boa resolução e tamanho adequado para que pequenos detalhes não …

Todas as Histórias da Saga Bahia-Man Universo HQ, Criada em 2003 por Juarez Anunciação

Da Redação

A gora cada time de futebol no planeta Terra é Um Super Herói.  na batalha sem fim nesse universo existe um homem de aço entre nos...

Ba-Vi é o nome que se dá ao clássico do futebol em que se enfrentam os dois principais clubes da cidade de Salvador, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.
É provavelmente o maior clássico da Região Nordeste do Brasil e um dos maiores do Brasil, envolvendo o Esquadrão de Aço e o Leão Rubro-Negro, em confrontos desde 18 de Setembro de 1932 (Bahia 3 x 0 Vitória) com a maior parte deles sendo disputados no Estádio da Fonte Nova.
Em nove edições do Campeonato do Nordeste, o Ba-Vi decidiu três, com duas conquistas do Vitória (1997 e 1999) e uma do Bahia (2002), sendo este o único clássico estadual a chegar na final deste campeonato regional.


Dentre os resultados recentes, porém, o Vitória tem tido superioridade sobre seu maior rival, o que em tempos anteriores ocorria ao contrário, quando a superioridade era Tricolor.
Agora é Guerra! o Ba-V…

Conheça as gêmeas que compartilham o mesmo namorado e já gastaram quase 600 mil reais para se manterem idênticas

Da Redação

Agora você vai conhecer as gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado.

Lucy e Anna DeCinque acabaram com suas poupanças em implantes mamários, injeções nos lábios, sobrancelhas e cílios falsos, para se certificarem de que se parecem exatamente uma com a outra.
As jovens de 28 anos, que nasceram apenas com um minuto de diferença uma da outra, comem as mesmas refeições, saem sempre juntas e compartilham a mesma conta no Facebook.
Gêmeas mais idênticas do mundo, que gastaram quase 600 mil reais em cirurgia plástica e até mesmo compartilham o mesmo namorado, se tornaram sucesso no Japão recentemente. Lucy disse: “Nós podemos até mesmo sentir a dor do outro, como no dentista, que é uma coisa de gêmeas.”



A dupla, de Perth, Austrália, atualmente está namorando o mecânico Ben Byrne.
Elas disseram ao canal Seven Sunrise: “Nós tivemos namorados separados no passado e não deu certo, mas agora é muito mais fá…